
O lixo orgânico é resultado de descartes em residências, escolas, empresas e até mesmo da natureza, tomemos como exemplo as carnes, os vegetais, os frutos, as cascas de ovos, papel, madeira, ossos, sementes, entre outros.


O lixo eletrônico, como o próprio nome diz, são equipamentos eletrônicos, por exemplo: TVs, telefones móveis, computadores, baterias de celulares, entre outros aparelhos que são descartados. Esse tipo de lixo contém metais, ouro, cobre, alumínio e outros materiais. O lixo eletrônico vem causando grandes preocupações em relação à poluição.

O lixo hospitalar, resulta de descartes de hospitais e clínicas médicas, onde são utilizados materiais como seringas, agulhas, luvas, fraudas, sondas entre outros materiais, que são na maioria das vezes são descartados de forma inadequada. Apesar de serem classificados por lixo hospitalar, é comum serem encontrados junto com lixos de residências.

O lixo radioativo resulta principalmente pelo vazamento radioativo de aparelhos de raio-X e em maiores escalas das usinas nucleares. No Japão, por exemplo, são produzidos cerca de uma tonelada de resíduos radioativos, que são transportados para a França e para o Reino Unido.